PUB
PD - Revista Sabe Bem

Mais de 120 mil pessoas optaram por transporte público na passagem de ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Entre as 20 horas do dia 31 de dezembro de 2016 e as 07.50 horas do dia 1 de janeiro de 2017, Metro, STCP e CP transportaram 122 mil pessoas de e para a zona da Avenida dos Aliados, naquela que foi a maior e mais bem sucedida operação de transporte público de sempre no Porto, avança o Portal de Noticias do Porto.

Apesar dos elevados números de passageiros transportados, os três sistemas mostraram “capacidade de resposta”, mesmo no intervalo mais crítico, que ocorreu nas duas horas anteriores à meia-noite.
O sistema que transportou mais passageiros foi o da Metro do Porto, com perto de 84 mil validações, seguido pela CP, que registou mais de 23.500 e da STCP, que processou mais de 15 mil.
Tais  números representam um crescimento em todos estes meios de transporte relativamente ao ano anterior. Os autocarros registaram ocupação média da ordem dos 50%, e sem reclamações dos passageiros ou incidentes.
De acrescentar, ainda, que não foram praticamente registadas ocorrências policiais de relevo durante a noite. Foram apenas assinaladas 59 ocorrências pré-hospitalares sem gravidade, contra 99 no ano anterior.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile