PUB
CIN - Branco Perfeito

Mais de 100 mil pessoas têm os salários penhorados

Mais de 100 mil pessoas têm os salários penhorados

Segundo um cálculo realizado pela Câmara dos Solicitadores (CS), no mês de janeiro, mais de 100 mil pessoas tinham os seus salários penhorados. A lei permite penhorar até um terço do ordenado e, em média, os processos resolvem-se em dois anos. Ainda assim, multiplicam-se as histórias de quem nunca consegue voltar a ter as contas em ordem. “Há financiamentos que cobram juros elevadíssimos, na ordem dos 20 ou 30 por cento, e por vezes, a penhora do vencimento não cobre sequer os juros mensais, o que faz com que o executado ande toda a vida a pagar sem nunca conseguir cobrir o valor na totalidade”, referiu Carlos de Matos.
Para o responsável, a penhora de ordenados “atinge todas as classes sociais”. No entanto, é nas zonas com maior densidade populacional, como Lisboa e Porto, que se encontra a maioria dos casos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem