PUB
Recheio 2024 Institucional

Mais 19 alunos com urticária em escola de Vila do Conde

Mais 19 alunos com urticária em escola de Vila do Conde
O problema terá tido origem num fungo presente nas árvores, que já começaram a ser tratadas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O surto de urticária que começou a manifestar-se, na terça-feira, na Escola Secundária José Régio, em Vila do Conde, afetou ontem mais 19 alunos, que foram encaminhados para o hospital, elevando, assim, para 42 o número de jovens com sintomas de reação alérgica. O problema terá tido origem num fungo presente nas árvores, dentro e fora do recinto escolar, que já começaram a ser tratadas.
Segundo garantiu a subdiretora do estabelecimento, Julieta Lopes, não há “motivos para alarmismos” e “já estão a ser tomadas as medidas para descobrir a causa e minorar os efeitos”. “Estamos a tratar da situação de forma diligente. Os alunos que sentem comichão são encaminhados para o hospital mas têm regressado à escola no dia a seguir”, informou. De acordo com a responsável, as aulas vão continuar a decorrer com normalidade, enquanto decorrem os trabalhos de limpeza nos jardins e a poda das árvores.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem