PUB
Recheio 2024 Institucional

Mais 11 distinções! Porto e região Norte em destaque nos “Óscares do Turismo”

Mais 11 distinções! Porto e região Norte em destaque nos

Há novos motivos para festejar em Portugal e, em particular, no Porto e na região Norte do país. Isto porque as zonas referidas arrecadaram 11 prémios dos prestigiados World Travel Awards, os “Óscares” do Turismo. Trata-se de um reconhecimento internacional que consolida, mais uma vez, a posição do Porto e Norte como um destino turístico de excelência. Importa destacar, ainda, que Portugal conquistou, ao todo, 31 prémios.

Porto e Braga distinguidos como melhores destinos

Posto isto, vamos por partes. Desde já, começar pela cidade do Porto que foi eleita Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar na Europa. Já Braga, por sua vez, recebeu o prémio de Melhor Destino Turístico Emergente. Estas distinções reconhecem a beleza singular de ambas as cidades, a sua riqueza cultural e histórica, assim como a vida social e a qualidade da oferta turística.

Passadiços do Paiva e Geopark de Arouca: sete anos de sucesso consecutivo

Agora, damos um saltinho até aos Passadiços do Paiva e ao Geopark de Arouca, que foram novamente galardoados como Melhor Atração de Turismo de Aventura na Europa, repetindo o feito dos últimos seis anos. Este prémio confirma a popularidade crescente destas atrações, que continuam a oferecer aos visitantes experiências inesquecíveis em contacto com a natureza.

Outras distinções para unidades hoteleiras e empresas de turismo

No âmbito nacional, o Porto e Norte também se destacou, com vários prémios atribuídos a unidades hoteleiras e empresas de turismo da região. Entre os vencedores, encontramos:

Renaissance Porto Lapa Hotel: Melhor Hotel de Negócios

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Pestana Porto Vintage: Melhor Hotel Urbano

Sé Catedral Porto Hilton: Melhor Hotel Design

Six Senses Douro Valley: Melhor Hotel Boutique

Já a Agência Abreu, por sua vez, também se fartou de somar distinções. A agência fundada no Porto venceu as seguintes categorias: “Agência Líder de Viagens em Portugal”, “Agência Líder de Viagens Online em Portugal” e “Empresa Líder em Gestão de Destinos”.

Tal como é referido em nota à imprensa, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, salienta que os prémios “reforçam a notoriedade do destino e continuam a colocá-lo no topo das preferências dos turistas”. O presidente considera que estas distinções são uma excelente notícia que permitirá à região continuar a crescer, nomeadamente em valor.

Os World Travel Awards: referência global na indústria do turismo

Recorde-se que os World Travel Awards, criados em 1993, atribuem todos os anos distinções a vários agentes do turismo espalhados por todo o mundo. Assim sendo, é mais um motivo de orgulho para o Porto, para a região Norte, assim como para outras zonas do país, que se veem muito bem representadas, mais uma vez.

Fotografia: Sonny Vermeer

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem