PUB
Recheio 2024 Profissional

Maior Renda de Bilros do mundo em destaque na Feira de Artesanato de Vila do Conde

Maior Renda de Bilros do mundo em destaque na Feira de Artesanato de Vila do Conde

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Depois de apresentado, o trabalho, que reúne um total de 437 peças diferentes, ficará exposto nos Paços do Concelho ou no Centro de Memória de Vila do Conde.

As tradicionais Rendas de Bilros vão ser “a estrela” da 38.ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, que decorrerá entre os dias 25 de julho e 9 de agosto. Segundo adiantou a autarquia local, a “maior Renda de Bilros do mundo” vai ser apresentada no dia 2 do próximo mês, junto à Nau Quinhentista ancorada na cidade.
“Vamos apresentar uma renda gigante, candidata ao Guinness, num ano em que conseguimos que as Rendas recebessem a certificação de qualidade de produções artesanais”, contou a presidente da câmara, Elisa Ferraz, recordando o desafio lançado às rendilheiras. “No ano passado propus-lhes fazerem uma renda gigante, sem pensar em Guinness, mas sim numa obra de arte para o concelho. O projeto foi logo acarinhado pelas nossas rendilheiras e com isto queremos também fazer-lhes uma homenagem”, destacou. Já concluído, o trabalho final tem 52 metros quadrados e um total de 437 peças diferentes, feitas por dezenas de pessoas de várias idades. “A renda é extraordinária porque temos o trabalho das alunas da nossa escola de rendas, dos 3 aos 80 anos. O resultado final superou completamente o que imaginava, até porque tem muita cor e não só o tradicional branco e bege”, frisou a responsável. A autarca avançou ainda que, depois de apresentada, a Renda gigante ficará em exposição nos Paços do Concelho ou no Centro de Memória de Vila do Conde, com os nomes e uma fotografia de todas as rendilheiras que a elaboraram.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile