PUB
Recheio 2024 Institucional

Maior competição de ginástica acrobática do mundo regressa à Maia

Maior competição de ginástica acrobática do mundo regressa à Maia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O XII Maia Internacional Acro Cup (MIAC) e o VII Maia Acro Fig World Cup vão reunir, de quinta-feira a domingo, mais de mil ginastas de 19 países.

De 1 a 4 de março, a Maia volta a ser o epicentro da ginástica ao nível global. O XII Maia Internacional Acro Cup (MIAC) é o maior torneio gímnico alguma vez realizado em Portugal. Ao mesmo tempo, e pelo sétimo ano consecutivo, decorre a Taça do Mundo de Ginástica Acrobática (VII Maia Acro Fig World Cup), a maior prova de ginástica acrobática ao nível mundial.
O palco dos dois eventos é o Complexo de Ginástica da Maia, onde se vão reunir mais de mil ginastas e, pela primeira vez, no 12º MIAC haverá atletas em todas as categorias de competição. Já a Taça do Mundo envolve apenas ginastas do escalão sénior de elite.
Participam na edição deste ano 66 delegações oriundas de 19 países. Pela primeira vez, Cabo Verde vai fazer-se representar por uma delegação no evento que marca a estreia internacional do conjunto africano.
O evento é organizado pelo Acro Clube da Maia e pela Federação Portuguesa de Ginástica, com a colaboração da Câmara Municipal da Maia. De referir que o Acro Clube da Maia tem marcado presença em todos os campeonatos europeus e mundiais desde a sua criação, corria o verão de 2004.
Já a prova da Taça do Mundo será a maior de sempre realizada em Portugal, contando com a presença de 34 pares/grupos. Portugal apresenta-se no evento com uma equipa completa: par feminino, par misto, trio feminino e quadra masculina. Destes, a quadra masculina pertence ao Acro Clube da Maia.
Os bilhetes para o evento variam entre os 10 euros (bilhete de sessão) e os 45 euros (passe geral). Para quem quiser assistir a um dia completo, o bilhete custa 18 euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile