CIN

Maiambiente alerta para o “lixo invisível”

Maiambiente alerta para o “lixo invisível”

A partir deste sábado, 21 de novembro, e até ao próximo dia 29, a empresa municipal de gestão de resíduos da Maia, Maiambiente, volta a associar-se à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos com uma campanha de sensibilização, disponível nas plataformas online da empresa, que pretende alertar para a problemática do “lixo invisível”.   

Tendo como tema a “quantidade de resíduos produzidos no fabrico dos mais diversos objetos do quotidiano, o considerado lixo invisível”, a campanha pretende “consciencializar para esta problemática, que muitas vezes passa despercebida, divulgando conteúdos explicativos e dicas de reutilização”. 

De acordo com a Maiambiente, esclarecer e dotar as pessoas de informação é uma das melhores formas de sensibilizar.   

Note-se que a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos junta autoridades públicas locais e regionais, escolas, empresas, organizações não governamentais e associações de toda a Europa. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/ja-cheira-a-natal-na-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=201120-ta5&utm_campaign=sabebem58

Viva! no Instagram. Siga-nos.