CMPorto

Maia vai ter pista de gelo, carrossel e Casa do Pai Natal

Maia vai ter pista de gelo, carrossel e Casa do Pai Natal

Com o primeiro dia dezembro, chegam, um pouco por todo o país, as inaugurações das luzes e iniciativas de Natal. Na Maia, o município inaugura esta quinta-feira as suas luzes, num momento que terá lugar pelas 18h00, na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho.

“Este ano, com a necessidade de reduzir os consumos energéticos, o concelho da Maia vai ser iluminado com recurso a cerca de 500 mil lâmpadas de baixo consumo, com tecnologia LED, permitindo um aforro energético na ordem dos 85%, face à tecnologia de incandescência”, informou a Câmara Municipal, acrescentando que a iluminação vai funcionar, todos os dias, das 18h00 às 24h00.

O Natal na cidade vai ser celebrado com iniciativas para miúdos e graúdos. A autarquia anunciou um programa diverso que contempla um mercadinho de Natal, uma pista de gelo, um carrossel parisiense, a casa do Pai Natal e a árvore de Natal.

A pista de gelo e o carrossel parisiense vão estar instalados na Praça Doutor José Vieira de Carvalho e prometem “prometem muita diversão, gargalhadas e animação”. No mesmo local, vai situar-se também a casa do Pai Natal, onde será possível fazer um pedido ao senhor de barbas brancas ou mesmo tirar uma fotografia para recordar o momento, e o mercadinho de Natal.

A figura do Pai Natal chegará à Maia apenas no dia 11 de dezembro, pelas 17h00, numa parada com cerca de 35 elementos e amigos.

As decorações natalícias vão colorir as ruas até ao dia 6 de janeiro, completa a nota divulgada pelo município.

Foto: CM Maia

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef