Santander Escolhas 2

Maia vai ser palco de torneio de ténis

Maia vai ser palco de torneio de ténis

O município da Maia vai receber, nos próximos dias, um torneio de ténis, que vai contar com nomes sonantes da modalidade. A 5.ª edição do “Maia Open” arranca este domingo, 27 de novembro, e prolonga-se até ao dia 4 de dezembro, no Complexo de Ténis da Maia.

“Com um prize-money total de 45.730 euros, o torneio volta a ser pontuável para o ranking ATP e poderá ser a última oportunidade para vários tenistas garantirem a presença na fase de qualificação do Australian Open (o primeiro torneio do Grand Slam de 2023)”, destaca a Câmara Municipal da Maia, que apoia a iniciativa, organizada pela Federação Portuguesa de Ténis.

Entre os nomes já confirmados está o de Nuno Borges, o tenista, de 25 anos, natural da Maia, que subiu ao 93.º lugar do ranking ATP, igualando a melhor classificação da carreira.

Note-se que o Maia Open regressou ao calendário na temporada de 2019, ano em que coroou o eslovaco Jozef Kovalik como campeão. No ano seguinte a festa fez-se em português, com Pedro Sousa a vencer a edição de 2020. Já em 2020, com uma edição dupla, os campeões foram o francês Geoffrey Blancaneaux e Chun-hsin Tseng, do Taipé.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli