Prémio de Literatura Infantil - PD

Maia tem ecocentro móvel

Maia tem ecocentro móvel

A partir desta segunda-feira, o município da Maia tem à sua disposição um ecocentro móvel, que percorrerá as várias ruas do concelho, de forma itinerante, com o intuito, explica a Câmara Municipal, de “potenciar a recolha seletiva, contribuindo para a valorização de pequenos resíduos domésticos”. Assim, será possível separar resíduos como pilhas e acumuladores portáteis, tinteiros e toners, lâmpadas, resíduos de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens contaminadas e rolhas de cortiça. 

O projeto arrancou às 10h00, junto à entrada do Fórum e Estação Metro, onde permanecerá até ao domingo de Páscoa, dia 4 de abril. 

Na semana seguinte, de 5 a 11 de abril, o ecocentro móvel estará em Águas Santas, na Urbanização Mafavis, Rua José Régio, junto à entrada do jardim contíguo às piscinas municipais, e na terceira semana do mês, de 12 a 18 de abril, vai estar no Castêlo da Maia, na Urbanização Real Castêlo. 

De 19 a 25 de abril, será Vila Nova da Telha a receber o equipamento, na Urbanização Lidador, junto à Escola Básica de 1.º CEB / JI do Lidador. Já na última semana de abril, de 26 a 2 de maio, os pequenos resíduos domésticos poderão ser depositados na Urbanização dos Maninhos, Rua Fernando de Almeida, junto ao jardim. 

O projeto, financiado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, pretende “potenciar uma economia circular” e “incrementar hábitos sustentáveis no quotidiano da população maiata, de uma forma acessível a todos”. 

De acordo com o município, todos os meses serão disponibilizados os locais e horários de passagem do ecocentro móvel em maiambiente.pt.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli