Santander Escolhas

Maia: Rua D. Afonso Henriques cortada até ao próximo ano

Maia: Rua D. Afonso Henriques cortada até ao próximo ano

A partir desta quinta-feira, 6 de outubro, a Rua D. Afonso Henriques, na zona do Brás Oleiro, em Águas Santas, Maia, vai estar cortada ao trânsito. O condicionamento em causa deve-se às obras na ponte sobre a via-férrea e vai vigorar durante cerca de cinco meses.

“A travessia atual, em mau estado de conservação, será demolida, procedendo-se à construção de uma nova e à requalificação via”, lê-se no portal Notícias Maia.

Em declarações ao Jornal de Notícias, a Câmara Municipal revelou, por sua vez, que irá ser alargada a faixa de rodagem composta por duas vias com dois sentidos opostos. “Serão implantados dois novos passeios com dimensões condignas e devidamente protegidos com os exigíveis guarda copos de proteção à linha férrea”, acrescentou, segundo a nota divulgada.

A empreitada em causa envolve um investimento na ordem dos 258 mil euros (mais IVA).

Devido aos condicionamentos em causa, até fevereiro de 2023, também as linhas da STCP e de outras operadoras estarão sujeitas a percursos alternativos.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal