Sogrape

Maia poderá acolher novo centro de treino da Ryanair

Maia poderá acolher novo centro de treino da Ryanair

A companhia aérea Ryanair poderá estar a considerar a instalação de um novo centro de treino em solo português. Os presidentes das câmaras do Porto, Gaia e Matosinhos mostraram-se disponíveis a acolher este equipamento na Área Metropolitana do Porto (AMP).

Rui Moreira, presidente do município do Porto, adiantou que se reuniu com a empresa irlandesa e que a Ryanair tem dois objetivos para o novo centro: uma escola de treino e hangares de manutenção.

O autarca disse que o concelho do Porto não tem capacidade para responder a estas necessidades, mas indicou que outros municípios da AMP, como Matosinhos e Maia, poderiam ter instalações disponíveis para albergar o novo centro de treino.

Referir que na semana que passou, o presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, frisou que é “cada vez mais provável” que o novo centro de treino da empresa seja instalado em Portugal e não em Espanha, e avançou que será tomada uma decisão antes do final de janeiro.

Foto: Ryanair

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional