Sogrape

Maia lança novo serviço de transporte

Maia lança novo serviço de transporte

O município da Maia tem, desde quarta-feira, um novo serviço de transporte flexível. Trata-se do “Mobus Maia”, um serviço que funciona por marcação e vai dar “uma resposta flexível e ajustada às necessidades das zonas de menor densidade populacional”.

O novo serviço de transporte foi lançado no dia em que a Câmara Municipal apresentou o seu “Plano de Mobilidade Sustentável”, que pretende promover a utilização de transportes públicos, alternativos e sustentáveis.

Segundo a informação avançada, estão já reunidas todas as ações necessárias para que o Mobus possa funcionar, nomeadamente no que respeita à “identificação de todos os pontos aglomeradores e de recolha e colocação do respetivo postalete”.

O serviço vai estar disponível de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h30 e as 17h00, sendo necessária reserva para o utilizar. Esta deve ser efetuada, online ou através do contacto telefónico 227 667 046, “até às 17h00 do dia útil anterior ao dia pretendido para a viagem”.

A viagem tem um custo de 2 euros.

Para o presidente da autarquia, António Silva Tiago, este é um “serviço inclusivo, socialmente amigável que vai, naturalmente, favorecer sobretudo a população sénior, os doentes, as pessoas com mobilidade condicionada”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes