A Maiambiente adquiriu um equipamento mais ecológico e pioneiro em Portugal que será utilizado na aplicação de produto de base natural para controle de vegetação infestante nos arruamentos do concelho da Maia.
Trata-se de um pulverizador, mais moderno e mais pequeno, redesenhado para ser acoplado numa viatura elétrica de menor dimensão, otimizando a aplicação em locais de difícil acesso, reduzindo as emissões de CO2 e de ruído e diminuindo o constrangimento no trânsito, explica, em comunicado, a empresa municipal maiata.
“A tecnologia não é nova, mas a sua utilização neste tipo de aplicação é pioneira”, acrescenta, avançando que a bomba, de muito baixa pressão, permite aplicar com maior exatidão e eficácia o produto, evitando assim a dispersão do mesmo e reduzindo a quantidade aplicada no solo.
Após a eliminação do glifosato nos serviços públicos no concelho, trata-se de “mais um avanço na procura de soluções alternativas mais ecológicas, mas também eficazes, que permitam a limpeza dos locais públicos”, remata a Maiaambiente.