Sabor do mês PD - carne

Maia investe em obras de reabilitação nos Ecocentros

Maia investe em obras de reabilitação nos Ecocentros

De forma a melhorar as infraestruturas de apoio à deposição de resíduos urbanos, o município da Maia vai investir cerca de 200 mil euros nas obras de requalificação, faseadas, dos cinco Ecocentros do concelho.

A primeira intervenção arrancou, em 2018, com a reabilitação do Ecocentro de Folgosa, encontrando-se, neste momento, em curso a empreitada que requalificará os Ecocentros de Moreira e Nogueira. Já para 2020/2021, a Câmara Municipal da Maia informa que ficarão as intervenções nos Ecocentros de Aviso (Santa Maria) e de Águas Santas.

Em comunicado, a autarquia sublinha que “os Ecocentros pretendem ser uma das respostas integradas para a recolha seletiva no município” e que, só no primeiro semestre de 2018, “foram recolhidas nos ecocentros do concelho mais de 4.149 toneladas de resíduos urbanos”, o que corresponde a um crescimento de 5% face ao ano anterior.

De referir que durante o período de obras de reabilitação, os Ecocentros continuarão em funcionamento, nos horários habituais. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem