CIN - Branco Perfeito

Maia é um dos melhores municípios para viver

Maia é um dos melhores municípios para viver

O município da Maia foi, recentemente, eleito como um dos melhores para viver, de acordo com um estudo desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia Comportamental (INTEC).

Intitulado “A Qualidade de Vida nos Melhores Municípios para Viver”, o estudo destacou a Maia nas categorias de “Economia” e “Emprego”. “Alcançamos a segunda posição na categoria de Economia e Emprego, imediatamente a seguir à capital, Lisboa, e o terceiro posto na de Mobilidade e Segurança Rodoviária”, sublinhou a Câmara Municipal, em comunicado.

Para António Silva Tiago, presidente da autarquia, este é um reconhecimento ao caminho “mais afirmado” que está a ser feito na Maia, na economia e na empregabilidade. “Uma comunidade forte pode ter coisas belíssimas, mas se não tiver uma prosperidade económica capaz de fazer com que as pessoas tenham bons empregos, boas remunerações, é uma comunidade menos protegida”, apontou.

No que respeita ao terceiro lugar na categoria da “Mobilidade e Segurança Rodoviária”, o autarca referiu que é uma área em que a Câmara tem vindo a apostar. “Estamos a criar novos modelos de transportes, novas carreiras, novas linhas para que as pessoas possam gerir o seu tempo e a sua mobilidade em função das suas necessidades e isto vem provar que estamos no bom caminho”.

De referir que os concelhos portugueses foram avaliados em dez categorias, através de inquéritos a milhares de portugueses. O estudo é desenvolvido desde 2008 pelo Instituto de Tecnologia Comportamental.

Foto: CM Maia

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal