PUB
Recheio 2024 Profissional

Maia aposta numa “cidade cinco minutos”, com museu e multiusos

Maia aposta numa “cidade cinco minutos”, com museu e multiusos

O Município da Maia vai criar “um microclima em que existe tudo”, desde hotéis e habitação a restaurantes e farmácias, passando por “um museu de arte digital e um multiusos – centro de congressos”, o qual foi apelidado de “catedral” pelo presidente da autarquia. O projeto, denominado “cidade cinco minutos”, visa “transformar uma das maiores áreas empresariais num espaço com vida 24 horas e útil para a Maia” e será apresentado nas próximas semanas.

“O espaço já escolhido e que terá aproximadamente 40 hectares, localiza-se na Área Empresarial Maia I, próximo da estação de metro de Mandim”, revelou Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, citado pelo Jornal Novo Regional.

Foi referido, também pelo autarca, que “a Maia tem infraestruturas de excelência” dedicadas ao desporto, sendo que, até ao momento, há “19 pavilhões gimnodesportivos e 12 estádios de desporto e parques de lazer”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Centro de Congressos integrado no projeto irá ter “uma capacidade igual ou superior a 8.500 espectadores”, havendo ainda a possibilidade de “concessão do equipamento, uma vez que” em breve irão ser reunidas as condições para “abrir um concurso público internacional”.

Foto: Facebook Câmara Municipal da Maia

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile