Sogrape

Maia anuncia novo Prémio de Arquitetura

Maia anuncia novo Prémio de Arquitetura

A Câmara Municipal da Maia acaba de lançar um novo Prémio Municipal de Arquitetura. Em causa está o prémio João Álvaro Rocha, cujas candidaturas terminam no último dia de outubro.

A iniciativa em causa, de acordo com a informação avançada, destina-se a Edificações e Espaços Públicos, localizados no município, que se destaquem “pela sua qualidade arquitetónica e urbanística e pela sua função social, cultural e inserção urbana”.

“Ao dar o nome do arquitecto João Álvaro Rocha ao Prémio Municipal de Arquitectura, pretende-se reconhecer o trabalho desta arquitecto em prol da qualidade da arquitectura e do urbanismo, trabalho esse indelevelmente associado ao concelho e à cidade da Maia, onde se localizam as suas maiores e mais complexas obras, como toda a esteira de inserção urbana da Linha Verde do Metro do Porto e os conjuntos habitacionais do Programa Especial de Realojamento (PER), entre muitas outras”, refere a autarquia liderada por António Silva Tiago.

O prémio de arquitetura vai contemplar a edição de uma publicação, de um vídeo, de uma conferência e de uma visita guiada, além da atribuição de quatro Menções Honrosas.

Todas as informações sobre as candidaturas podem ser consultadas na página oficial do Prémio de Arquitetura João Álvaro Rocha.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem