PUB
Recheio 2024 Institucional

Maia acolhe mostra de ilustração com mais de 100 obras

Maia acolhe mostra de ilustração com mais de 100 obras
Mais de uma centena de ilustrações de 32 jovens artistas portugueses e estrangeiros estarão expostas, a partir desta sexta-feira, no Fórum da Maia, naquela que é a 6.ª edição da UIVO.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com curadoria de Ema Ribeiro, da Ó! Galeria, do Porto, a 6.ª edição da Mostra de Ilustração UIVO pretende chamar novamente a atenção para a ilustração, criatividade e irreverência dos artistas desta área.
De acordo com Ema Ribeiro, os trabalhos a expor são de temas diversificados e de diferentes técnicas, como digital, grafite ou lápis de cor, carimbos e acrílico.
“Cada um dos ilustradores usa a técnica com a qual mais se identifica”, disse a curadora à Lusa, acrescentando que os trabalhos que estarão no Fórum da Maia têm também diversos tamanhos, sendo o mais pequeno de 15 centímetros por 20 centímetros e, o maior, de 50 centímetros por 70 centímetros.
“Não há assim tantas mostras de ilustração em Portugal e no Norte. Exposições desta dimensão não existem, sendo esta uma oportunidade de se conseguir fazer uma reflexão muito maior e mais abrangente da ilustração”, destacou.
André Carrilho, Nuno Saraiva, Alexandre da Silva, Ana Melo, Aurea Praga, Cátia Vidinhas, Emmanuel Kerner, Helena Perez Garcia, Inma Lorente, Ivo Hoogveld, Leonor Zamith, Maja Babic Kosir, Rafaela Rodrigues, Susana Carvalhinhos, Tamara Alves, Tiago Galo e Tina Siuda são alguns dos ilustradores que mostrarão o seu trabalho nesta exposição.
A exposição tem entrada gratuita e poderá ser visitada até ao dia 5 de fevereiro, de terça a domingo, entre as 09h e as 20h.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile