PUB
Recheio 2024 Institucional

Maia acolhe exposição “nova e única” sobre a vida animal

Maia acolhe exposição “nova e única” sobre a vida animal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Zoo da Maia vai apresentar, a partir de sábado, 12 de fevereiro, uma “nova e única” exposição didática com mais de 500 peças que visa demonstrar a origem e diversidade dos animais do jardim zoológico.

“’Esqueletolândia’ é uma exposição onde encontramos esqueletos de répteis, aves e mamíferos. Temos como objetivo mostrar a estrutura óssea que constitui o suporte do corpo de algumas das mais emblemáticas espécies domésticas e selvagens”, explica a Câmara da Maia, em comunicado.
De acordo com a autarquia, o objetivo é “educar, sensibilizar e desenvolver valores, atitudes e comportamentos positivos em defesa da proteção da Natureza e da sua biodiversidade”.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, aborda “as formas, funções e sistemas orgânicos, incluindo esqueletos montados de animais selvagens, peças fixadas em formol, animais embalsamados, modelos educativos e peças anatómicas preparadas através de diferentes técnicas”.
A exposição estará patente ao público até ao dia 31 de dezembro. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile