RECHEIO 50 ANOS

MAI: 24 detenções no terceiro período do estado de emergência

MAI: 24 detenções no terceiro período do estado de emergência

No âmbito do terceiro período do estado de emergência e até ‪às 17h de segunda-feira, a PSP e GNR detiveram 24 pessoas pelo crime de desobediência, indicou o Ministério da Administração Interna (MAI).

O comunicado do MAI refere que, entre as 00:00 de sábado e as 17:00 de segunda-feira, foram detidas 24 pessoas por crime de desobediência, oito das quais por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 15 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário e uma por desobediência ao encerramento de instalações e estabelecimentos.

Foram também encerrados 32 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas, diz ainda o MAI, citado pela agência Lusa.

Estes dados dizem respeito ao terceiro período do estado de emergência decretado para combater a pandemia de covid-19, que começou no passado sábado, dia 18 de abril, e termina a 2 maio.

Segundo indica o MAI, estes números juntam-se às 108 detenções por crime de desobediência e o encerramento de 1.708 estabelecimentos comerciais durante o primeiro período do estado de emergência, de 22 de março e 2 de abril, e às 184 detenções e os 432 estabelecimentos encerrados no segundo período, que decorreu entre 3 e 17 de abril.

O Ministério da Administração Interna alerta para o cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo estado de emergência, “perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da covid-19”.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional