PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Magnólias anunciam a primavera e enchem o Porto de cor

Magnólias anunciam a primavera e enchem o Porto de cor

A faltar menos de um mês para a primavera, as primeiras flores começam a colorir a cidade. É o caso das magnólias, que já deram o ar de sua graça nas ruas da invicta, e aliciam os transeuntes mais atentos a contemplar a sua beleza.

“Por esta altura, a cidade veste-se com tonalidades de branco, cor-de-rosa e roxo/lilás, as cores dominantes das espécies da família Magnoliaceae no Porto”, segundo a notícia avançada pelo portal de notícias do município.

De acordo com a mesma fonte, “existem 12 exemplares de magnólia grandiflora (magnólias-de-flores-grandes) na Praça 9 de Abril, vulgarmente designada por Jardim da Arca de Água, as magnólias de flores grandes centenárias do Jardim Marques de Oliveira, mais conhecido por Jardim de São Lázaro, e, por fim, uma magnólia grandiflora, com uns imponentes 22 metros de altura e projeção de copa quase semelhante, implantada nos jardins da Casa Tait”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além destes, em locais públicos, podem ser vistos ainda mais exemplares desta espécie em vários quintais e jardins privados.

O seu nome, dedicado ao botânico francês Pierre Magnol, representa aquelas que foram “muito provavelmente as primeiras plantas com flor que apareceram na história do planeta (…) uma vez que os fósseis de flores mais antigos que se conhecem apresentam estruturas muito idênticas às deste género botânico”.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem