Santander Escolhas 1

Macedo de Cavaleiros acolhe 200 expositores na maior Feira da Caça da região Norte

Macedo de Cavaleiros acolhe 200 expositores na maior Feira da Caça da região Norte

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, o setor cinegético e turístico assenta arraiais no Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros para participar na XXIV Feira da Caça e do Turismo e na XXVI Festa dos Caçadores do Norte. Um certame onde são esperados cerca de 200 expositores naquela que é considerada a maior feira do género na região Norte de Portugal.

“É um evento muito importante para o concelho. São milhares de pessoas que visitam o nosso território, muitas das quais residentes fora da região e que, por isso, ficam cá dois a três dias para participar nas diversas atividades programadas”, destaca Rui Vilarinho, vereador com o pelouro dos mercados e feiras municipais.

A XXIV Feira da Caça e do Turismo conta com uma área coberta de seis mil metros quadrados no Parque Municipal de Exposições, mas vai chegar ainda a outros pontos do concelho, com a realização, por exemplo, de montarias em Bornes, Talhas, Limãos e Salselas. Estão ainda previstas várias outras atividades como um Trail Rota do Corço, a 2 de fevereiro e a contar para a Taça Distrital de Corrida em Montanha da Associação de Atletismo de Bragança, ou o XV Raid Turístico da Feira da Caça.

Paralelamente, irá realizar-se a VII Rota Gastronómica do Javali, com a participação de vários restaurantes do concelho e onde o javali será o rei e senhor das ementas. O programa conta ainda com a XIII edição da Copa Ibérica de Cetraria, que decorre de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, e a Corrida de Galgos, que se realiza também no dia 2.

Segundo a nota divulgada pela autarquia, são esperados neste evento cerca de 40 mil visitantes.

Foto de entrada: Câmara de Macedo de Cavaleiros

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem