Encomendas Comida Fresca PD

Macedo de Cavaleiros isenta pagamento de rendas sociais no primeiro semestre do ano

Macedo de Cavaleiros isenta pagamento de rendas sociais no primeiro semestre do ano

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai isentar os arrendatários de habitações sociais e os feirantes do pagamento das respetivas rendas e taxas até final do primeiro semestre de 2021, de forma a “mitigar os efeitos da pandemia de covid-19”. 

O conjunto de medidas anunciado pelo presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, inclui ainda a isenção do pagamento das taxas de ocupação das esplanadas até ao final do ano. “A fase que atravessamos exige da autarquia a adoção de medidas excecionais e extraordinárias”, afirmou o autarca, sublinhando que as propostas em causa pretendem “ajudar a população em situação mais frágil e criar condições para que os munícipes, comerciantes e feirantes do concelho enfrentem os próximos meses com menos preocupações financeiras”. 

Outra medida avançada pelo executivo determina a isenção total das taxas de ocupação do espaço público nas feiras mensais ao longo do primeiro semestre de 2021, tendo sido também “deliberada a isenção total do pagamento das taxas e rendas no mercado municipal e espaços envolventes, aquando da realização das feiras mensais ou em outros períodos”, indica o comunicado divulgado. 

De acordo com Benjamim Rodrigues, a Câmara Municipal decidiu também prolongar, pelo mesmo período, o “Programa de Apoio Alimentar”, criado em abril, que inclui a “distribuição de cabazes de bens alimentares essenciais a residentes no concelho”.  

De referir que, em vigor, até 15 de junho, está também o concurso “Compre em Macedo”, que habilita os clientes que façam compras, no valo mínimo de 25 euros, ao sorteio de um automóvel, de uma scooter, televisões, entre outros produtos. 

“O executivo vai continuar a acompanhar o evoluir da situação pandémica no concelho e, sempre que se justifique, ajustar estas ou outras medidas de apoio à população e empresários do nosso território”, completou o presidente. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/descubra-os-sabores-do-norte-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=220121-ta5&utm_campaign=sabebem59

Viva! no Instagram. Siga-nos.