
Com o objetivo de apoiar os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, numa altura particularmente difícil para o país, com custos acrescidos devido à pandemia de covid-19, a autarquia local assumiu a responsabilidade de apoiar a corporação com uma verba de 200 mil euros.
Trata-se de uma comparticipação anual, em vigor até ao final de 2022, e que resulta de um protocolo de cooperação com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros (AHBVMC).
“Tivemos em conta que há um significativo aumento dos custos que os nossos bombeiros têm de suportar, desde logo, com a aquisição de equipamento de proteção e desinfeção por causa da pandemia de covid-19”, salientou o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros.
Benjamim Rodrigues não esquece a “responsabilidade social e humanitária” que o município detém, razão pela qual, justifica, “se identificou a necessidade de reforçar as verbas anualmente entregues aos Soldados da Paz”.
A verba anual servirá, entre outras, para assegurar as remunerações dos funcionários da Sala de Operações e Comunicações, o apoio e socorro nas praias da Albufeira do Azibo, assegurar a manutenção do apoio ao Heliporto Municipal assim como a limpeza de vias rodoviárias municipais e o espalhamento de sal.
“Os apoios são sobretudo um sinal do reconhecimento da autarquia à nobre missão dos nossos bombeiros”, completou o autarca.