PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Macedo de Cavaleiros atribui 200 mil euros por ano aos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros

Macedo de Cavaleiros atribui 200 mil euros por ano aos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros

Com o objetivo de apoiar os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, numa altura particularmente difícil para o país, com custos acrescidos devido à pandemia de covid-19, a autarquia local assumiu a responsabilidade de apoiar a corporação com uma verba de 200 mil euros. 

Trata-se de uma comparticipação anual, em vigor até ao final de 2022, e que resulta de um protocolo de cooperação com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros (AHBVMC). 

 “Tivemos em conta que há um significativo aumento dos custos que os nossos bombeiros têm de suportar, desde logo, com a aquisição de equipamento de proteção e desinfeção por causa da pandemia de covid-19”, salientou o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Benjamim Rodrigues não esquece a “responsabilidade social e humanitária” que o município detém, razão pela qual, justifica, “se identificou a necessidade de reforçar as verbas anualmente entregues aos Soldados da Paz”.  

A verba anual servirá, entre outras, para assegurar as remunerações dos funcionários da Sala de Operações e Comunicações, o apoio e socorro nas praias da Albufeira do Azibo, assegurar a manutenção do apoio ao Heliporto Municipal assim como a limpeza de vias rodoviárias municipais e o espalhamento de sal.  

“Os apoios são sobretudo um sinal do reconhecimento da autarquia à nobre missão dos nossos bombeiros”, completou o autarca. 

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce