Poupar PD

Luzes no Porto desligam-se em solidariedade com a Ucrânia

Luzes no Porto desligam-se em solidariedade com a Ucrânia

Em homenagem ao povo ucraniano, a Câmara Municipal do Porto vai desligar, esta quarta-feira, as luzes do edifício dos Paços do Concelho e da Árvore de Natal, na Avenida dos Aliados.

O momento acontece entre as 18h00 e as 18h30, no âmbito da campanha “#LightUpUkraine”, lançada pelo presidente do país, Volodymyr Zelensky.

“Precisamos do vosso apoio. Por todos os médicos forçados a operar no escuro. Por todos os pais e mães que fazem o possível para dar às suas famílias o que precisam, mesmo no escuro. Por todos os ucranianos que acreditam na liberdade, apesar da escuridão”, indicou, apelando às instituições e cidadãos de todo o mundo para ficarem às escuras no horário indicado.

De referir que a campanha #LightUpUkraine pretende, também, arrecadar dez milhões de dólares, o equivalente a cerca de 9,4 milhões de euros, para a compra de mil geradores elétricos, para garantir o funcionamento de vários hospitais no país.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional