PUB
Recheio 2024 Institucional

Luxair, Air France e easyJet retomam voos a partir do Porto

Luxair, Air France e easyJet retomam voos a partir do Porto

A Luxair, companhia aérea luxemburguesa, vai retomar o voo regular para o Porto no dia 30 de maio. Já a Air France inicia as ligações entre Paris e a cidade Invicta a 6 de junho. 15 de junho é a data apontada pela easyJet para a retoma de um pequeno número de voos, entre os quais na rota entre Genebra e as cidades do Porto e Lisboa.

As ligações aéreas da Luxair serão diárias e as únicas a ligar a cidade do Porto ao Luxemburgo, uma vez que a rota assegurada pela TAP foi suprimida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, avança o portal de notícias da Câmara do Porto.

Segundo o Porto., e de acordo com os horários já disponibilizados no site da companhia, o primeiro voo para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro está marcado para 30 de maio. A operação será diária, em aviões Boeing 737-700.

Para Joe Schroeder, porta-voz da Luxair, citado pelo Porto., a retoma dos voos “é extremamente importante reatar as ligações entre os dois países, sobretudo devido à grande comunidade lusa que vive no Luxemburgo”.

O relançamento da programação regular da Luxair inclui, além do Porto, mais quatro cidades europeias – Lisboa, Estocolmo, Munique e Hamburgo.

Já a companhia aérea Air France vai retomar as ligações entre Paris e Porto a 6 de junho, no mesmo dia em que regressam os voos diários entre Lisboa e Paris.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo indica a Publituris, no Porto, a companhia “retoma os voos entre a Invicta e Paris-CDG em 06 de junho próximo, com três voos semanais, serviço que volta a ser diário a partir de 18 de junho”.

O programa de voos da Air France agora divulgado “está naturalmente sujeito à evolução da presente situação”, ressalva a companhia.

Também a easyJet anunciou que vai retomar a partir de 15 de junho “um pequeno número de voos, principalmente domésticos”, em 20 aeroportos europeus, onde se inclui a rota entre Genebra e as cidades do Porto e Lisboa.

Segundo adianta o Jornal de Notícias, a companhia aérea de baixo custo vai retomar as rotas a partir de Gatwick, Belfast, Glasgow, Edimburgo, Liverpool, Ilha de Man, Inverness, Bristol, Newcastle e Birmingham, no Reino Unido.

“Adicionalmente, também serão retomados os voos em França desde Nice, Paris Charles de Gaulle, Toulouse, Bordéus, Nantes e Lille, além de operações desde Genebra, na Suíça, para Barcelona, Porto e Lisboa, e desde Milão, em Itália”, refere o comunicado da easyJet, citado pelo JN.

Os voos estarão sujeitos a “novas medidas de biossegurança”, incluindo a “limpeza e desinfeção rigorosa” dos aviões, o uso obrigatório de máscara para passageiros e tripulação e ainda a ausência de serviço de alimentação a bordo dos voos. Estas medidas permanecerão em vigor “pelo tempo necessário para garantir que os clientes e a tripulação possam voar com segurança, enquanto o mundo continua a recuperar-se do impacto da pandemia” Covid-19.

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce