PUB
Philips S9000

Luta contra encerramento da EB1 da Laje vai continuar

Luta contra encerramento da EB1 da Laje vai continuar
Mais de cem pessoas de Parada de Todeia (freguesia pertencente a Paredes) protestaram esta quarta-feira, em frente à DREN, contra o encerramento da EB1 da Laje.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Junta de Freguesia de Parada de Todeia, concelho de Paredes, lamentou esta quarta-feira que o Governo insista em fechar a única escola básica da freguesia, assegurando que vai continuar a lutar contra a decisão.
“A junta tudo vai fazer para que a luta não termine até ao início do ano escolar. Gostaria de vos dar uma boa notícia, mas parece que o Governo continua surdo e não olha para as crianças mas apenas para os custos”, frisou Agostinho Pinto, depois de uma reunião com os responsáveis da Direção Regional da Educação do Norte (DREN), aos quais entregou uma resolução em defesa da manutenção da escola básica local.
Cerca de cem pessoas daquela freguesia deslocaram-se hoje ao Porto para protestar, em frente à DREN, contra o encerramento da EB1 da Laje, que conta com 70 alunos. Agostinho Pinto referiu ainda que o próximo passo será o de solicitar uma reunião com caráter de urgência ao presidente da Câmara de Paredes, no sentido de tentar travar a decisão do Governo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem