PUB
Recheio 2024 Institucional

“Lulu” é a segunda produção própria do TNSJ na temporada 2017/2018

“Lulu” é a segunda produção própria do TNSJ na temporada 2017/2018

Naquele que é o último quadrimestre da temporada 2017/2018, o Teatro Nacional São João (TNSJ) – assim como os espaços que gere, nomeadamente o Teatro Carlos Alberto (TeCA) e o Mosteiro de São Bento da Vitória (MSBV) – recebe 17 espetáculos, entre eles sete estreias, incluindo uma produção própria: “Lulu”.

Com estreia a 13 de junho, a peça vai estar em cena no TeCA, até dia 22, regressando novamente ao palco de 27 a 30 desse mês. Partindo das obras “Espírito da Terra” (1903) e de “A Caixa de Pandora” (1904), textos do dramaturgo alemão Frank Wedekind que ficaram conhecidos como as “tragédias de Lulu”, o espetáculo tem encenação de Nuno M Cardoso e cenografia e figurinos de Nuno Carinhas, diretor artístico do TNSJ.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“’Lulu’ é a segunda produção própria do TNSJ na temporada 2017/2018, depois de ‘A Promessa’. Ao articular uma ‘realidade’ crua e documental com uma ambiência de sonho e fantasia, ‘Lulu’ aproxima-se de um conto de fadas para adultos”, explica nota enviada às redações.

Numa programação “diversificada”, durante os próximos quatro meses há ainda espaço para iniciativas como masterclasses, as já habituais Leituras no Mosteiro ou a apresentação de ‘Montanha-Russa’, o mais recente espetáculo com música dos Clã – que estiveram recentemente na programação do TNSJ com ‘Fã’ – e que estará em cena de 31 de maio a 10 de junho.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile