PUB
CMPorto

Luísa Salgueiro marca presença no ciclo de conversas “Fique em Casa”.

Luísa Salgueiro marca presença no ciclo de conversas “Fique em Casa”.

O ciclo de conversas “Fique em Casa”, uma iniciativa promovida pela MatosinhosHabit em parceria com a autarquia local, dá esta semana destaque a temas como o envelhecimento ativo, a arte urbana, os apoios sociais extraordinários, o futuro com esperança e deficiência em tempos de pandemia. 

De acordo com Tiago Maia, esta será uma oportunidade de “evidenciar alguns temas que estão na ordem no dia, não só relacionados com a situação pandémica, mas também com outras questões que preocupam ou que suscitam interesse entre a nossa população”.  

Além disso, o administrador da MatosinhosHabit considera ainda que a presença da Secretária de Estado, Ana Sofia Antunes, e da presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, neste último ciclo, “irão enriquecer ainda mais as temáticas abordadas”. 

A decorrer de segunda a sexta-feira, sempre às 14h30, o programa debate, esta terça-feira, os “Apoios Sociais Extraordinários”, com a participação do Instituto de solidariedade e Segurança Social de Matosinhos. Nos dias seguintes, destaque para as sessões “Arte Urbana como motor de inclusão” e “Deficiência em tempos de pandemia”, que vão contar, respetivamente, com a participação do Boz Studio e Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No último dia da semana, sexta-feira, 19 de fevereiro, o “Fique em Casa” vai abordar o futuro de Portugal daqui a 10 anos. Intitulado “Esperança no futuro”, o debate contará com a participação do CEIIA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento.  

O ciclo de conversas termina, neste dia, às 21h30, com a intervenção da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, que abordará as medidas promovidas pelo município no combate à pandemia. 

As sessões podem ser acompanhadas nas páginas de Facebook da MatosinhosHabit e no seu canal de youtube

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce