PUB
Recheio 2024 Profissional

Lopetegui promete equipa “no limite” para bater o Chelsea

Lopetegui promete equipa “no limite” para bater o Chelsea

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
FC Porto e Chelsea defrontam-se esta terça-feira, pelas 19h45, no Estádio do Dragão, em partida referente à segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, projetou esta segunda-feira, no auditório do museu dos ‘dragões’, o encontro com o Chelsea, marcado para terça-feira. Em dia de aniversário do clube ‘azul-e-branco’, o técnico espanhol destacou a história do clube que representa e anteviu um duelo difícil contra a equipa de José Mourinho.
“A vitória seria uma boa prenda para todos os adeptos. Os 122 anos demonstram a grandeza, a história deste clube. Não é fácil chegar a essa marca. Para mim é importante festejar isso com um jogo tão bonito como o de amanhã”, disse Lopetegui.
Os Dragões terão de estar “no limite” dos seus níveis “técnicos, físicos e emocionais” para bater a formação treinada por José Mourinho. E, para Lopetegui, os últimos encontros são “pré-história”, porque o foco está “no presente”.
“O potencial do Chelsea é enorme, têm jogadores e um treinador de máximo nível, com muita experiência. Mas temos muita esperança e ambição, isso ninguém nos vai tirar. Se queremos vencer teremos de fazer um grande jogo e uma boa exibição, porque o rival nos vai obrigar a chegar ao limite”, afirmou o treinador.
O técnico basco desvalorizou o mau início dos londrinos na Liga inglesa, pois considera que tal não irá tornar a tarefa do FC Porto mais fácil, “bem pelo contrário”. “Nesta competição começaram de uma maneira excelente, vencendo por 4-0, e isso diz-nos como se vão agarrar a esta competição, a mais importante de clubes do mundo”, lembrou.
“Não olhamos para trás, mas sim para a frente, num jogo em que teremos de ter a máxima intensidade, exigência e vontade” –, acrescentou Lopetegui, frisando o “respeito” por José Mourinho, um treinador que “foi muito neste clube, neste país e internacionalmente”.
FC Porto e Chelsea defrontam-se esta terça-feira, pelas 19h45, no Estádio do Dragão, em partida referente à segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem