PUB
Junta da Galiza

Londres 2012: Dulce Félix quer ficar entre as dez primeiras da maratona

Londres 2012: Dulce Félix quer ficar entre as dez primeiras da maratona
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Para a atleta do Maratona Clube de Portugal, é importante “ter os pés bem assentes no chão” relativamente a uma eventual medalha na maratona olímpica, apesar do ouro conquistado na dupla légua dos Europeus de Helsínquia.
A representar as cores da bandeira portuguesa nos Jogos Olímpicos de Londres estará também Sara Moreira, que participará nas provas de 5.000 e 10.000 metros. Combater o nervosismo sentido na estreia em provas olímpicas, em Pequim 2008, é o grande objetivo da atleta. “Fiquei muito nervosa nos primeiros Jogos quando entrei no estádio olímpico. Espero que não volte a acontecer. Se assim for, gostaria de lutar por um lugar entre as 8 ou 10 primeiras”, confessou à Lusa.
João Silva também promete lutar até à exaustão por um lugar de mérito no triatlo dos Jogos, depois de uma época marcada por lesões. “Encaro mesmo o objetivo de terminar a prova sem uma pinga de energia. Acabar a competição sem mais forças, com a consciência de que consegui dar o meu melhor. No que isso se vai traduzir, ainda não sei. Mas ficarei contente se o conseguir”, sublinhou o jovem de 23 anos.
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem