CMPorto

Loja de pastéis de nata vendida por 1.7 milhões de euros na Baixa do Porto

Loja de pastéis de nata vendida por 1.7 milhões de euros na Baixa do Porto

Em causa está um espaço de 207 metros quadrados, localizado no piso térreo de um edifício recentemente reabilitado entre a Rua Mouzinho da Silveira com o Largo de São Domingos, na Baixa do Porto.

Um investidor britânico, que não foi identificado, comprou o espaço que anteriormente estaria arrendado à Castro – Atelier de Pastéis de Nata, do grupo Plateform, por 1.7 milhões de euros. Esta transação foi realizada pela consultora internacional Athena Advisers em conjunto com o representante do antigo proprietário da Castro, a JLL.

Segundo Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, “trata-se de um imóvel de excelência numa localização ‘prime’ com um ocupante de referência na área do F&B, e um ‘ticket’ de investimento muito adequado a um perfil como o dos investidores privados, que normalmente aloca de 1 a 10 milhões”.

Para o diretor da Athena Advisers, David Moura-George, segundo o Jornal de Negócios, esta “é uma transação particularmente interessante, não apenas por vermos um privado a investir em produtos do setor comercial mas também porque o faz no segmento de retalho, um dos que mais tem sofrido com a pandemia. Isto revela que a confiança no imobiliário enquanto ativo de investimento não foi abalada, pois mesmo em alturas de crise continua a apresentar retornos atrativos e comporta menos riscos que outras categorias de investimento”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=070521-bairro&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.