Em causa está um espaço de 207 metros quadrados, localizado no piso térreo de um edifício recentemente reabilitado entre a Rua Mouzinho da Silveira com o Largo de São Domingos, na Baixa do Porto.
Um investidor britânico, que não foi identificado, comprou o espaço que anteriormente estaria arrendado à Castro – Atelier de Pastéis de Nata, do grupo Plateform, por 1.7 milhões de euros. Esta transação foi realizada pela consultora internacional Athena Advisers em conjunto com o representante do antigo proprietário da Castro, a JLL.
Segundo Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, “trata-se de um imóvel de excelência numa localização ‘prime’ com um ocupante de referência na área do F&B, e um ‘ticket’ de investimento muito adequado a um perfil como o dos investidores privados, que normalmente aloca de 1 a 10 milhões”.
Para o diretor da Athena Advisers, David Moura-George, segundo o Jornal de Negócios, esta “é uma transação particularmente interessante, não apenas por vermos um privado a investir em produtos do setor comercial mas também porque o faz no segmento de retalho, um dos que mais tem sofrido com a pandemia. Isto revela que a confiança no imobiliário enquanto ativo de investimento não foi abalada, pois mesmo em alturas de crise continua a apresentar retornos atrativos e comporta menos riscos que outras categorias de investimento”.