PUB
PD-Bairro Feliz

Loja interativa de turismo de Valongo já está a funcionar

Loja interativa de turismo de Valongo já está a funcionar
As serras, a ardósia, o biscoito e a regueifa, o brinquedo e as Festas da Bugiada são os “eixos fundamentais de atração” do novo equipamento turístico do concelho de Valongo, situado no edifício do Museu Municipal e Arquivo Histórico e Turismo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A loja interativa de turismo de Valongo, inaugurada recentemente, vai “estar ligada 24 horas com a rede turística do Norte de Portugal”. O equipamento, que resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte-ON2, tendo custado 157 mil euros, 15 por cento dos quais pagos pela câmara local, terá cinco “eixos fundamentais de atração” de Valongo: as serras, a ardósia, o brinquedo, as Festas da Bugiada e ainda o biscoito e a regueifa.
Para além de promover os pontos/produtos de interesse do concelho, a loja tem por missão estar ligada à rede turística Norte de Portugal, sendo a 24.ª loja de um total de cerca de seis dezenas que estão a ser instaladas neste território. De acordo com a autarquia local, um “conjunto de valências tecnológicas e interativas”, como “vídeos promocionais estratégicos, um mapa interativo com os pontos de interesse, roteiros interativos temáticos e visitas virtuais”, permitirá “viajar” por Valongo e pelo Norte de Portugal. A loja está situada no edifício do Museu Municipal e Arquivo Histórico e Turismo, no centro do município.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem