CIN - Branco Perfeito

Lóios80

Lóios80

Apesar do Lóios80 já existir há algum tempo foi nas mãos de Rui Silva e João Ferraz que ganhou uma nova vida. “Achamos por bem manter o nome já existente para não cortar a ligação com os clientes e para saberem que podem continuar a contar connosco ainda que com um estilo diferente”, afirmam.

Os pratos tradicionais com toque de autor (chef José Ricardo Caldas), levam-nos numa viagem gastronómica por vários pontos do mundo. Começando com os pratos portugueses, tais como: bacalhau em crosta de broa, bochecha de porco em vinho do Porto e posta à mirandesa, sem esquecer o prato típico do Porto, a francesinha.

Passando por Espanha, com os famosos pimentos padrón e gambas ao alho e rumando a França com magret de pato e carré de borrego. De seguida, entramos em Itália onde temos vários risottos (incluindo o risotto com cogumelos e espargos grelhados, uma das opções vegetarianas disponíveis) e o linguini nero com gambas e ameijoa.

Terminamos a viagem nas sobremesas com a pêra em vinho do Porto, o banoffee à Lóios e o cheesecake americano de maracujá.

Para a gerência, o que distingue o Loios80, além dos pratos com toque de autor, é o seu cariz cultural. Este espaço conta com música ao vivo todos os dias, exposições de artistas locais nas salas superiores e ainda uma sala totalmente dedicada aos vinhos.

A capacidade do restaurante está dividida por quatro salas: uma com 22 lugares, duas com 30 lugares cada, e a última, a sala da garrafeira, com 24 lugares. Brevemente irá abrir uma sala showcooking no piso superior, e, mais algumas surpresas a anunciar.

Horário: de segunda-feira a domingo das 10h às 00h sendo o horário da cozinha das 12h às 23h.

Lóios80
Largo dos Lóios, 80, Porto
Contacto: 968 806 157

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef