Santander Escolhas 2

Local do futuro feiródromo já foi localizado

Local do futuro feiródromo já foi localizado

O local para a instalação do feiródromo, onde ser irá retomar a atividade das Feiras da Vandoma e do Cerco, que já foi identificado, estando neste momento em fase de avaliação para arrancar com a aquisição e obras.

A informação foi avançada por Ricardo Valente, vereador da Economia da Câmara Municipal do Porto, que afirma que “estamos apenas a fazer avaliações de terrenos, uma vez que parte deles pertencem a entidades privadas”.

Quanto à localização, o vereador preferiu, nesta fase, “não adiantar” mais informação, no entanto, Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, revelou que o “sítio é bom” e que está “bem servido de transportes públicos”.

Recorde-se que em julho de 2021, Ricardo Valente revelou a necessidade da obtenção de um espaço de grande dimensão “que chamaria de feiródromo (…) num espaço suficientemente grande onde pudéssemos ter um dia a Feira do Cerco e outro dia a Feira da Vandoma”. No final do ano passado a câmara municipal e a assembleia municipal do Porto aprovaram o encerramento definitivo da feira do Cerco.

A 13 de janeiro, a Câmara do Porto anunciou que os comerciantes da extinta feira do Cerco iriam poder vender, a partir de domingo (dia 15 de janeiro), no recinto da feira da Vandoma, sendo esta uma situação provisória até ser encontrado um novo recinto, o designado “feiródromo”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal