PUB
CIN Woodtec

Livro reúne histórias criadas por crianças internadas no São João

Livro reúne histórias criadas por crianças internadas no São João

São histórias de “magia, animação e fantasia”, criadas pelas crianças internadas no Centro Hospitalar Universitário São João, no Porto, onde a única semelhança com a realidade é a doença. O livro “As Histórias do Joãozinho” será lançado no sábado, dia 21 de setembro.

É um “livro de crianças e para crianças”. Ao folhear as páginas de “As Histórias do Joãzinho”, o leitor encontrará histórias variadas envolvendo, principalmente, animais de estimação, magia, fantasia e animação como forma de despertar a imaginação.

Durante meses, ao sábado, Ana Pinto, a organizadora da obra, reuniu com as crianças e, em grupo, iam delineando histórias que, agora, deram origem ao livro, publicado pela Chiado Kids.

Os nomes são fictícios e a única semelhança com as suas realidades é a doença, explicou a organizadora à agência Lusa, citada pelo Notícias ao Minuto.

“Simbolizam [histórias] principalmente a magia da criatividade infantil e a importância de cultivar esta mesma. As histórias são uma pegada eterna das crianças e da união delas”, realçou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A obra termina com uma pergunta que incentiva a criança à reflexão e incute valores importantes como a amizade, verdade, bondade, perdão e tolerância.

Todas as histórias são acompanhadas de ilustrações e, no final, existe um espaço em branco reservado à criação de uma narrativa original pelas crianças que adquirirem a obra.

As verbas provenientes da venda do livro revertem para a unidade hospitalar para poder “melhorar” a vida das crianças, acrescentou Ana Pinto.

“As Histórias do Joãozinho” será lançado a 21 de setembro, pelas 16h,  no Hospital de São João.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem