PD - TALHO - MAIO

Lello traduz “Principezinho” para ajudar crianças ucranianas

Lello traduz “Principezinho” para ajudar crianças ucranianas

A Livraria Lello lançou uma campanha solidária de apoio a crianças ucranianas, poucos dias depois o início da guerra do país.

A “Livraria Lello X UNICEF – READ FOR UKRAINE”, lançou uma edição em ucraniano e “um dos livros mais inspiradores de todos os tempos, e um dos mais vendidos da sua coleção de clássicos da Literatura”, o “Principezinho”.

A nova edição o livro foi feita exclusivamente por profissionais nacionais da Ucrânia, desde a tradução, passando pela paginação e acabando na revisão, que fizeram o trabalho enquanto viviam, na primeira pessoa, a escalada do conflito.

A ação reverte para a principal agência humanitária mundial a trabalhar para a promoção e defesa dos direitos das crianças, a UNICEF, que vai transformar estes livros em ajuda concreta para as crianças ucranianas. Por cada livro vendido, 10€ revertem a favor da agência.

Aurora Pedro Pinto, administradora da Livraria Lello, explica que “diariamente tenta contribuir para um mundo mais justo, mais digno, mais inclusivo e mais sustentável, a Livraria Lello não podia ficar indiferente às consequências humanitárias devastadoras da guerra na Ucrânia”.

Queremos, com esta ação, mostrar que um livro pode ser uma poderosa arma do bem, para além de um refúgio seguro para realidades demasiado difíceis de enfrentar”, acrescenta.

Aos interessados, o livro já se encontra à venda e pode ser adquirido aqui. A livraria tem esperança que “os nossos solidários leitores esgotem esta edição solidária de mil exemplares até 24 de maio, dia em que desejamos que a guerra seja já “apenas” um terrível passado. Este dia, três longos meses depois do início da Guerra na Ucrânia, foi a data escolhida para a assinatura do protocolo entre a Livraria Lello e a UNICEF. É também a 24 de maio que chegam à Livraria Lello os exemplares do livro.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=candidaturas&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.