Sabor do mês PD - carne

Livraria Lello quer criar uma Ilha dos Livros no Porto

Livraria Lello quer criar uma Ilha dos Livros no Porto

A Livraria Lello anunciou, na sua página de Facebook, o “desejo de adquirir uma ilha da cidade do Porto, transformando-a num novo projeto cultural onde todos os seus habitantes – por um dia ou para toda a vida – são convidados a participar”.

“O turismo do futuro tem de passar por formas sustentáveis, tendo em conta os recursos humanos, a alma dos locais, a sua cultura e arquitetura. Por isso queremos comprar uma ilha. Não para criar um projeto imobiliário, nem uma ‘Disneylândia’, mas para dar à cidade um projeto humano e cultural onde os seus habitantes são convidados a participar”, lê-se na publicação, que cita Aurora Pedro Pinto, presidente do Conselho de Administração da Livraria Lello.

“Focado na comunidade e provando que os livros podem (e devem) resgatar património não só histórico, mas também emocional e humano”, a Livraria Lello quer assim comprar uma ilha da cidade do Porto para a transformar “num novo projeto cultural onde todos os seus habitantes – por um dia ou para toda a vida – são convidados a participar”.

A emblemática livraria da cidade Invicta ainda não encontrou “o espaço perfeito para o projeto” mas lançou um pedido de sugestões “onde todos podem dar ideias e opiniões quanto à localização da futura Ilha dos Livros, através do email: [email protected]”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes