PUB
Recheio 2024 Institucional

Livraria Lello celebra dia do Japão este sábado

Livraria Lello celebra dia do Japão este sábado
Este sábado, dia 11 de fevereiro, será o dia dedicado ao Japão naquela que é considerada a livraria mais bonita do mundo, a Livraria Lello, no n.º 144 da Rua das Carmelitas, no Porto. Esta foi a forma encontrada para “homenagear os milhares de turistas japoneses que visitam a livraria. Ao longo do ano de 2016, este espaço emblemático da cidade do Porto recebeu 6.765 visitantes oriundos do Japão”, explica a livraria em comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No dia 11 de fevereiro, estarão em destaque muitos livros sobre o Japão e a cultura japonesa, bem como várias obras literárias de autores japoneses traduzidas para português e para outros idiomas, de que são exemplo, Murasaki Shikibu, Yukio Mishima, Haruki Murakami, ou Yasunari Kawabata.
Destaque merecerão, também, obras que têm o Japão por tema: “O Japão é um Lugar Estranho” de Peter Carey, “Seda” de Alessandro Baricco, “Homens Imprudentemente Poéticos” de Valter Hugo Mãe, “O Amante Japonês” de Armando Silva Carvalho, “Tóquio Vive Longe da Terra” de Ricardo Adolfo, entre muitos outros. Livros que abordam aspetos particulares da cultura japonesa, como arte Nanban, samurais, geishas, haikus, origami, sushi, kabuki ou manga, completam a oferta de obras que a Livraria Lello vai pôr em destaque neste dia.
Sábado é celebrado no Japão como o Dia da Fundação Nacional (“Kenkoku Kinen no Hi”), comemorando a fundação do país e a ascensão do primeiro imperador, Jimmu, em 660 a.C. Pelas 11h00 deste sábado, está prevista uma visita à Livraria Lello de Natsuki Konagaya, segunda secretária para a Informação e Assuntos Culturais da Embaixada do Japão em Portugal.
Este é o primeiro de 12 dias nacionais que, ao longo do corrente ano, a Livraria Lello vai celebrar, procurando “homenagear os principais países de origem dos seus visitantes. Em 2016, a Livraria Lello recebeu mais de 1 milhão de visitantes, dos quais 85% estrangeiros provenientes de mais de uma centena de nacionalidades (só em dezembro de 2016, a Livraria Lello recebeu visitantes de 66 países), com destaque para Espanha, França, Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Holanda, Polónia, Coreia do Sul, China e Japão”, resumem.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile