PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Linha Rubi: Tribunal de Contas aprova projeto. Obras arrancam em janeiro

Linha Rubi: Tribunal de Contas aprova projeto. Obras arrancam em janeiro

O projeto da nova linha Rubi, que fará a ligação da Casa da Música, no Porto, a Santo Ovídio, em Gaia, foi validado pelo Tribunal de Contas, esta quarta-feira. Devido a esta aprovação, o Metro do Porto pode atingir o prazo determinado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“O visto do Tribunal de Contas era o que faltava para que a Metro do Porto pudesse avançar com a empreitada, cujo início tinha sido apontado para entre o final de 2023 e janeiro de 2024. Para a consignação da obra, falta agora apenas que o consórcio deposite no Tribunal de Contas os emolumentos referentes ao projeto”, lê-se na notícia avançada pelo Porto Canal.

De acordo com a mesma fonte, o contrato para a construção da Linha Rubi do Metro do Porto foi assinado com o consórcio Alberto Couto Alves (ACA), FCC Construcción e Contratas y Ventas a 3 de novembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Considerada, “o maior projeto de sempre de uma infraestrutura na cidade do Porto”, esta nova linha, que engloba a criação de uma nova ponte sobre o Rio Douro, resulta de um investimento superior a 450 milhões de euros.

A formalização do início da obra está agendada para a próxima semana, sendo que os trabalhos de construção devem começar no mês de janeiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3