PUB
Recheio 2024 Profissional

Linha de Metro do Aeroporto transportou mais de 1 milhão de pessoas até agosto

Linha de Metro do Aeroporto transportou mais de 1 milhão de pessoas até agosto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A estação ‘Aeroporto’ do Metro do Porto foi a que maior taxa de crescimento registou entre janeiro e o final de agosto deste ano, tendo sido utilizada por mais de 1,1 milhões de pessoas.

De acordo com dados da Metro do Porto, entre as 81 estações existentes na rede, a do Aeroporto Francisco Sá Carneiro registou um crescimento de 14,3% face ao período homólogo de 2015.
“A procura média diária na ligação ao Aeroporto ultrapassa atualmente os cinco mil clientes, com picos de procura que se situam com frequência acima das seis mil viagens/dia”, refere a Metro do Porto.
Desde o início do ano já foram transportadas, naquele percurso, 1.136 milhões de clientes, enquanto no ano passado, e em igual período, se registou o transporte de 900 mil pessoas.  
Segundo a Metro, de acordo com os dados disponíveis, “um em cada cinco clientes chega ou sai do aeroporto Francisco Sá Carneiro através da Linha Violeta”, o que demonstra que o metro não apenas acompanha o forte crescimento do aeroporto, como tem vindo a ganhar quota de mercado (mais de 19%) entre os utilizadores daquela infraestrutura.
A Metro do Porto acrescenta, ainda, que agosto, junho e julho foram os meses que registaram maior procura naquela ligação, com mais de 157 mil viagens, mais de 155 mil e mais de 154 mil, respetivamente.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce