PUB
Junta da Galiza

Língua mirandesa destacada em concurso promovido no Facebook

Língua mirandesa destacada em concurso promovido no Facebook
De 15 em 15 dias, a Câmara de Miranda do Douro vai publicar na sua página oficial do Facebook uma imagem que deve ser comentada, em língua mirandesa, pelos participantes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia de Miranda do Douro lançou um concurso no Facebook que obriga os participantes a utilizarem a língua mirandesa para legendarem as fotos que a câmara vai publicando naquela rede social. Divulgar os valores materiais e imateriais da Terra de Miranda e impulsionar o uso da língua são, assim, os principais objetivos do concurso “Fai-me un Laique”, tal como explicou à Lusa um dos mentores do projeto, Alfredo Cameirão.
O desafio decorre unicamente na página oficial do Facebook da autarquia, na qual será publicada, de 15 em 15 dias, uma imagem alusiva à cultura, paisagem, monumentos ou tradições do concelho, que os interessados terão de comentar. “Os participantes terão que colocar na caixa de comentários do Facebook uma legenda escrita em mirandês e obedecendo às regras da Convenção Ortográfica da Língua Mirandesa e suas adendas. Aquela que mais “like/gosto” reunir será a vencedora”, explicou. Os vencedores serão premiados com livros e discos em língua mirandesa.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce