Sabor do mês PD - carne

Ligação de alta velocidade ao aeroporto do Porto pode chegar mais cedo

Ligação de alta velocidade ao aeroporto do Porto pode chegar mais cedo

O comboio de alta velocidade entre Porto e Vigo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, poderá tornar-se realidade mais cedo do que o previsto.

A informação foi avançada pelo vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes, que revelou que a empresa propôs ao Governo “que fosse antecipada a ligação ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, e que os comboios de alta velocidade pudessem chegar mais cedo não só a Campanhã, mas depois a uma nova estação no aeroporto”.

Segundo adiantou o responsável, à margem da Portugal Railway Summit 2022, a proposta em causa acontece no âmbito da disponibilidade de verbas provenientes do adiamento de investimento na ligação à estação do Oriente, em Lisboa.

Além disso, Carlos Fernandes avançou ainda que o comboio de alta velocidade prevê “uma nova estação em Gaia, que será a primeira estação da Área Metropolitana do Porto”, onde “os comboios já irão a travar para chegar a Campanhã”.

O projeto em causa, recorde-se, prevê duas fases, a ligação ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, envolvendo a ligação a Vigo, e o troço Porto – Soure, em Coimbra, com obras entre 2026 e 2028.

A conclusão está prevista para 2030.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes