CMPorto

Liga dos Campeões: FC Porto vence Juventus por 2-1

Liga dos Campeões: FC Porto vence Juventus por 2-1

O FC Porto venceu, por 2-1, a Juventus, esta quarta-feira à noite, num duelo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Mehdi Taremi, aos dois minutos, e Moussa Marega, aos 46, foram os autores dos golos dos ‘azuis e brancos’. O golo dos italianos foi assinalado por Federico Chiesa, aos 82 minutos.

O treinador do FC Porto teceu rasgados elogios à performance coletiva dos azuis e brancos. “Entrámos bem, mas isso não foi por acaso. A nossa pressão mais alta sobre o adversário foi algo trabalhado, mas já se sabe que é sempre mais fácil quando a bola está parada, como num pontapé de baliza, por exemplo. Os jogadores interpretaram perfeitamente o que queríamos nesse momento do jogo. Fizemos o 1-0 e continuámos sempre muito organizados, fosse com um bloco mais baixo ou mais alto. Também soubemos condicionar a entrada de bola no Rabiot e fechámos sempre os corredores laterais com muita eficácia. Os jogadores fizeram um jogo fantástico e interpretaram da melhor forma o que foi planeado. Os jogadores foram os grandes obreiros desta vitória. Estamos a meio da eliminatória e vamos ter um jogo dificílimo em Turim. Temos de ter sempre esta atitude e esta mentalidade. Uma equipa que tem a história do FC Porto não pode, em qualquer momento ou dependendo do jogo ou do adversário, mudar o seu comportamento. Tem de ser sempre no máximo e no limite”, disse Sérgio Conceição.

A segunda mão dos oitavos de final disputa-se em Turim a 9 de março (terça-feira, 20h00).

Foto: FC Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.