O FC Porto venceu, esta quarta-feira, dia 25 de outubro, o Antuérpia por 4-1, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo H da Liga dos Campeões. Ainda que a equipa portista tenha entrado mal na partida, acabou por dar a volta na segunda parte.
A grande novidade no onze foi mesmo o central Pepe, que regressou, após ter estado lesionado. No duelo disputado em casa do conjunto belga, foi a equipa anfitriã que começou por cima, num FC Porto que parecia adormecido, na primeira parte.
Assim sendo, nos primeiros 45 minutos, em que as oportunidades de golo foram escassas, foi mesmo o Antuérpia que abriu o marcador, à passagem do minuto 37, com um remate colocado de Yusuf.
Chegou o intervalo e pareceu que a “palestra” de Sérgio Conceição ao intervalo mexeu com a equipa portista, que apareceu bastante diferente, no período de descanso.
Em apenas 9 minutos, estava feita a reviravolta. Aos 46, foi Evanilson, que depois de uma recuperação de bola em zona proibida para o Antuérpia, recebeu o passe de Pepê e atirou para o fundo das redes. Pouco depois, aos 54 minutos, foi Eustáquio, que, com um remate colocado, fez o 2-1, para alívio portista.
Um quarto de hora depois, era a vez de Evanilson, novamente, fazer o gosto ao pé, aos 69 minutos, com um pontapé fulminante que só parou nas malhas da baliza do Antuérpia.
Para fechar a contagem, repetiu-se a fórmula e foi Evanilson que atirou para o hat-trick, aos 84 minutos, com um chapéu ao guarda-redes.
Com esta vitória, o FC Porto está, agora, com 6 pontos, no segundo lugar do grupo H, que é liderado pelo FC Barcelona, que tem 9. Nas últimas duas posições, encontram-se o Shakhtar Donetsk (3) e o Antuérpia (0).
Foto: FC Porto (X)