Depois de uma derrota que teve tanto de surpreendente como de dececionante, na última sexta-feira, frente ao Estoril (1-2), o FC Porto prepara-se para voltar aos relvados, esta terça-feira, dia 7 de novembro, a partir das 20h, numa partida a contar para a 4ª jornada da Liga dos Campeões, frente ao Antuérpia.
No encontro passado, entre portugueses e belgas, até foi o conjunto adversário que começou melhor a partida, tendo ido para o intervalo a vencer por 1-0. No entanto, para tanto FC Porto, houve pouco Antuérpia, no segundo tempo, em que Evanilson foi decisivo para a remontada portista. 4-1. Foi esse o resultado final.
No entanto, como se diz na gíria futebolística, não há dois jogos iguais, pelo que este terça-feira, no Estádio do Dragão, as dificuldades são grandes perante um equipa que, ainda que não tenha pontuado no Grupo H da fase de grupos da Liga dos Campeões, é um “osso duro de roer”.
De acordo com Sérgio Conceição, os últimos dias não têm sido fáceis, devido à derrota caseira. Como o treinador dos dragões refere, foram “dois dias com a cabeça baixa a olhar para o símbolo, porque temos de perceber o clube que representamos e a exigência que há aqui. Temos de olhar para aquilo que não fizemos. São jogos que deixam mossa, sem dormir e com dificuldades para ficar bem-disposto” (via SIC Notícias).
Ainda assim, quanto à partida de terça-feira, para a maior prova de clubes europeus, o treinador assegura que a partida “é extremamente importante para nós e para aquilo que queremos, que são três pontos que nos possam deixar mais perto do objetivo de passar aos oitavos da Champions. Temos noção, mas não temos preocupação”.
O FC Porto, atualmente, ocupa o 2º posto do grupo H da Liga dos Campeões, que é liderado pelo FC Barcelona, que em 3 jogos, soma 3 vitórias. A partida frente ao Antuérpia será disputada no Estádio do Dragão, a partir das 20 horas.
Foto: Pixabay / Pexels