PUB
Recheio 2024 Institucional

Liga dos Campeões: FC Porto procura passagem aos “quartos”, frente ao poderoso Arsenal

Liga dos Campeões: FC Porto procura passagem aos

Esta terça-feira, dia 12 de março, promete ser de emoções fortes em terras londrinas. Isto porque será disputada a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, entre FC Porto e Arsenal. O jogo está marcado para as 20h.

Recorde-se que, no primeiro duelo, quem levou a melhor foi a equipa portista. Numa obra de arte assinada ao cair do pano, Galeno rubricou o único golo do jogo, que ficou 1-0 a favor do FC Porto.

Um pouco por toda a imprensa internacional, o resultado revelou-se surpreendente, dado que o Arsenal vinha de um momento de forma bastante positivo. Antes do jogo frente ao FC Porto, vinha de uma vitória por 6-0, frente ao West Ham, e outra por 5-0, frente ao Burnley.

Na antevisão ao encontro frente ao FC Porto, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, referiu que “este estádio vai ter uma energia como nunca viram na vida”. O treinador dos gunners manifesta a crença de que algo “muito bonito” vai acontecer.

A esperança inglesa é elevada, mas o FC Porto, tal como é seu apanágio, nunca desarma. Pinto da Costa que o diga: “naturalmente que a nossa equipa dá-nos todas as esperanças de poder passar a eliminatória e o nosso treinador já deu garantias de que não teme qualquer adversário”, refere o presidente portista (via Record). 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sobre o jogo, Pinto da Costa afirma ainda que Sérgio Conceição costuma ter sempre a estratégia “própria” a cada jogo. Contudo, realça que o futebol é pautado pela imprevisibilidade, ainda que acredite que será mais uma noite feliz para os azuis e brancos.

Recorde-se que fez, há poucos dias, 20 anos da histórica passagem do FC Porto frente ao Manchester United, com um golo tardio de Costinha. Será que a proeza se poderá repetir? Como diria João Pinto, ex-jogador do clube, “prognósticos só no fim do jogo”.

O Arsenal recebe o FC Porto, esta terça-feira, 12 de março, no Emirates Stadium, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para as 20 horas e será transmitido na TVI.

Fotografia: facebook FCPorto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem