PUB
Recheio 2024 Institucional

Liga dos Campeões: entre palmas e assobios, o FC Porto venceu o Antuérpia (2-0)

Liga dos Campeões: entre palmas e assobios, o FC Porto venceu o Antuérpia (2-0)

Numa espécie de busca pela “redenção” junto dos adeptos, após derrota caseira contra o Estoril, para o campeonato, o FC Porto recebeu e venceu o Antuérpia, por 2-0, em jogo a contar para a 4ª jornada do grupo H da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Durante todo o jogo, o domínio portista foi por demais evidente, ainda que o nível exibicional do conjunto orientado por Sérgio Conceição não tenha sido particularmente elevado, o que valeu à equipa, em vários momentos do jogo, assobios por parte da bancada.

Na primeira parte, após um lance de relativo perigo de ambos os lados, foram mesmo os azuis e brancos que chegaram à vantagem na partida, na sequência de um lance em que Evanilson é derrubado na área. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca de penálti. Com sangue frio, ao minuto 32 aconteceu o típico “guarda-redes para um lado, bola para o outro” e Evanilson rematou para o 1-0.

Festejava-se no Estádio do Dragão, sendo que passado pouco tempo as equipas recolhiam às cabines, para o período de descanso. No segundo tempo, logo ao minuto 52, o FC Porto passa a jogar em superioridade numérica, dado que Ekkelenkamp, jogador do Antuérpia, foi expulso por falta sobre Zaidu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com mais um jogador, a bancada exigia mais à equipa, que tardava em corresponder às expectativas dos adeptos. Numa fase de pouca assertividade dos dragões, houve ainda espaço para grandes oportunidades falhadas por André Franco, à boca da baliza, e de Pepê, que rematou por cima da baliza.

Já o Antuérpia, com menos um elemento, parecia mais atrevido e chegou a ficar bastante perto do golo, para desagrado de Sérgio Conceição e da torcida azul e branca. Ainda assim, a acabar o jogo, houve tempo para o 2-0. Após cruzamento de Francisco Conceição com conta, peso e medida, Pepe, nas alturas, cabeceou para o fundo das redes e tranquilizou as bancadas do Dragão.

Com esta vitória, o FC Porto partilha a liderança do grupo H da Liga dos Campeões com o FC Barcelona, que perdeu frente ao Shakhtar Donetsk (1-0).

Foto: Pixabay / Pexels

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce